top of page

Rocha um Lateral á frente de seu tempo -


No Náutico de Rio Pardo em 1971.

Dados Pessoais: Paulo Roberto Rocha Nascimento: em Porto Alegre, no dia 27 de junho de 1951. Carreira 1967 - infantil do Grêmio Porto-alegrense 1968/1969 - juvenil do Grêmio Porto-alegrense 1970 - profissionalização 1970 - Náutico de Rio Pardo 1971 a 1979 - Bagé Posição: Ala (atuava tanto na esquerda como direita)

Iniciou sua carreira no futebol aos 15 anos,nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e por esta equipe foi campeão gaúcho infantil de 1967, bicampeão invicto juvenil em 1968 e vice-campeão em 1969. No ano de1970 chegou aos profissionais, não permanecendo no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sendo emprestado ao Náutico da cidade de Rio Pardo,disputando a segunda divisão do campeonato gaúcho.

Em 1971 chega em Bagé, onde defendeu o Grêmio Esportivo Bagé, permanecendo até 1979, quando aos 27 anos abandonou o futebol. Após deixar os gramados, dedica-se exclusivamente ao magistério,formado em Educação Física começa a lecionar na Escola Estadual Waldemar Amoretty Machado, na cidade de Bagé.

No Bagé, foi bicampeão da chave 3, acesso ao campeonato gaúcho da primeira divisão, Campeão da Taça Governador do Estado em 1974 (campeão do interior). Disputou vários anos o campeonato gaúcho, em muitas oportunidades em posição de destaque entre os participantes. Além dos títulos conquistados pela equipe jalde-negra, Paulo Roberto Rochatornou-se um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio Bagé.

Grêmio Juvenil em 1969

no primeiro ano de Grêmio Esportivo Bagé

em 1972 Contra o Juventude Guaporé

em 1972 na Seleção de Bagé com Galego treinador

Em 1975 contra a Associação São Gabriel

Batista do Inter e da Seleção na marcação ao lateral Rocha

Em jogo contra o Internacional no estádio da Pedra Moura, com o juiz Rui Cañedo ao fundo, onde os capitães Figueroa e Rocha demonstram elegância e cordialidade antes do jogo.

Com a bola rolando, o jogou esquentou e houve um príncipio de confusão, o jogador Aita do Bagé deu um soco em Vacaria, o bicho pegava nos jogos do Gauchão no interior.

em 1976 dia 09 de Maio Domingo

Bagé 0 X 0 Inter - Estádio: Pedra Moura – renda: Cr$: 165.000,00

Juiz: Rui Silva Cañedo

Cartão Amarelo: Marinho, Herminio, Falcão e Pedrinho.

Bagé:

Ferreira: Carlos, Otávio, Rubilar e Rocha;

Orcina, Negrinho, Miconga;

Pedrinho, Néco e Derli (Luis Alberto);

Inter:

Manga; Claudio, Herminio, Marinho e Vacaria;

Caçapava, Batista e Falcão;

Pedrinho, Ramón (Escurinho) e Lula.

Rocha, Otávio e Rubilar contra Escurinho (14) era o Bagé forte na defesa

Rocha entra duro em Batista, Pedrinho do Inter na sobra. O Bagé tirou um pontinho precioso do Inter.

Na reportagem de Placar. Bagé fez de tudo para segurar o Inter; aqui Rocha quase arranca a cabeça de Pedrinho, foi assim o tempo todo o Bagé jogando duro pra arrancar um pontinho do Inter.


Nenhum tag.
bottom of page